
A idosa Domingas Rosa de Araújo Mineiro, de 81 anos, confessou ter matado a tiros o suspeito de invadir seu comércio no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na madrugada de 04 de setembro, quando David da Costa Sousa, de 32 anos, arrombou o estabelecimento para furtar.
O comércio funciona no mesmo prédio onde a idosa mora, sendo que Domingas mora no piso superior e o comércio fica embaixo. O suspeito invadiu o local e a idosa percebeu uma movimentação estranha, momento em que ela pegou um revólver calibre 38. Quando o suspeito subia as escadas, a idosa atirou e o atingiu.
Ela prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Domingas relatou que estava sozinha em casa quando ouviu um barulho e já desceu com arma em punho. Ela disse ainda que seu filho chegou depois que o crime já havia acontecido, o que foi confirmado por vizinhos.
A perícia constatou que a casa foi arrombada. Agora, a polícia aguarda os laudos do local do crime e do exame cadavérico para concluir o inquérito.
David da Costa Sousa era natural do Maranhão e já respondeu pelo crime de tráfico de drogas, roubo e furto.