Polícia

AÇÕES

Greco prendeu 123 membros de associações criminosas em 2021 no Piauí

Ao todo foram realizadas 123 prisões, sendo 51 prisões em flagrante e 72 prisões por meio e mandado

Da Redação

Quinta - 30/12/2021 às 15:53



Foto: Foto: Reprodução GRECO
GRECO

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, divulgou, na manhã desta quinta-feira (30), o balanço de ações realizadas no ano de 2021 no Piauí. As principais ações são referentes inquéritos policiais que contra o roubo a caixas eletrônicos e bancos, com uso de explosivos, e integrantes de organizações criminosas.

Ao todo foram realizadas 123 prisões, sendo 51 prisões em flagrante e 72 prisões por meio e mandado. Foram realizadas 134 diligências de busca, visando apreender elementos de prova, quanto objetos ilícitos e capturar pessoas com mandados em aberto. Também foram apreendidos 17 veículos, 33 armas de fogo, 88 explosivos e munições, além de R$ 164.919,00.

O trabalho da equipe do Greco resultou em 70 inquéritos policiais instaurados e numa redução de 75% nos crimes de roubo a banco, quando comparado ao ano de 2020. Participaram das ações os policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE, além de unidades especializadas como, GINT, DEPRE, POLINTER, DHPP, Delegacias Regionais e Distritos da Capital e forças de segurança, tais como PRF, PF e PM, além do apoio e coordenação da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: