
Givanilton Alves Rodrigues (vulgo Dôcha) e Edgar Pereira dos Reis (vulgo Paulista), dois fugitivos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, foram recapturados no estado da Bahia, depois de roubarem um veículo no Tocantins. Os dois foram localizados na cidade de Luiz Eduardo Magalhães.
No momento da prisão, ambos portavam armas de fogo. Eles foram detidos pelas Forças de Segurança da Bahia, de acordo com as informações da Diretoria de Inteligência da Sejus.
A fuga ocorreu na noite de 18 de fevereiro, quando os presos quebraram a grade de ferro e, com o material, destruíram os cadeados. A polícia investiga se a fuga em massa foi planejada, numa ação para reforçar a guerra do tráfico entre facções que ocorre na região. O presídio abriga mais de 180 presos, a maioria, faccionados.
Com a prisão de Dôcha e Paulista, permanecem foragidos: Ruan Pinheiro da Guia e Jackson de Sousa Laranjeira. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), as investigações e diligências seguem de forma integrada com todas as forças de segurança de todo o país até a recaptura de todos os foragidos.