
Um integrante do PCC foi preso nesta quarta-feira (19), em uma casa de luxo localizada na Vila Afonso Gil, na zona Sul de Teresina. Uma outra pessoa também foi presa e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação.
Segundo a Polícia Civil, a casa do preso era semelhante a um "bunker", revestida com arame farpado e com câmeras de segurança espalhadas pela propriedade, de onde ele monitorava até o movimento de ruas paralelas ao endereço.
Identificado apenas como Alex, o faccionado também construía residências na região e oferecia dinheiro aos moradores em busca de proteção social, o que teria dificultado o trabalho da polícia.
A casa também tinha piscina e ponto de observação com escada para fuga. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a estrutura é semelhante àquelas encontradas nas favelas do Rio de Janeiro.
A operação DENARC 17 também resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, como maconha, cocaína e skunk, e de três armas fogos, sendo elas dois revólveres e uma pistola. Dinheiro em espécie e aparelhos celulares também foram apreendidos.