O Piauí realizou a maior apreensão de entorpecente do Estado nessa terça-feira (10). Foi apreendida uma tonelada de cocaína, duas aeronaves e sete pessoas foram presas. Nesta quarta-feria (11), o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, informou que vai solicitar à justiça as aeronaves apreendidas para serem usadas em policiamento.
Um helicóptero e um avião bimotor foram apreendidos e segundo o secretário, essas duas aeronaves poderão ser utilizadas no policiamento em Teresina e a aeronave que já existe na capital seria levada para Parnaíba ou Picos.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PM, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes (DEPRE).
Há indícios de que a droga veio da Bolívia e seria destinada para a Europa. Dos sete presos, três são pilotos de avião. A quadrilha alugou três residências em Teresina, incluindo um sítio próximo ao aeroporto. A droga está avaliada em R$ 25 milhões.
Lista de presos:
- André Luís de Oliveira Cajé Ferreira - piloto de avião
- Alexandre Vagner Ferraz - piloto de avião
- Alexandro Vilela de Oliveira
- Vagner Farabote Leite - piloto de helicóptero
- Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião
- João da Cruz Marques
- Alexandre Barros Pereira de Meneses.