Polícia

Fábio Abreu quer que aeronaves apreendidas com droga sejam utilizadas no policiamento

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, informou que vai solicitar à justiça as aeronaves apreendidas para serem usadas em policiamento de Teresina

Alinny Maria

Quarta - 11/12/2019 às 10:25



Foto: Maior apreensão de cocaína do Piauí
Maior apreensão de cocaína do Piauí

O Piauí realizou a maior apreensão de entorpecente do Estado nessa terça-feira (10). Foi apreendida uma tonelada de cocaína, duas aeronaves e sete pessoas foram presas. Nesta quarta-feria (11), o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, informou que vai solicitar à justiça as aeronaves apreendidas para serem usadas em policiamento. 

Um helicóptero e um avião bimotor foram apreendidos e segundo o secretário, essas duas aeronaves poderão ser utilizadas no policiamento em Teresina e a aeronave que já existe na capital seria levada para Parnaíba ou Picos. 

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PM, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes (DEPRE).

Há indícios de que a droga veio da Bolívia e seria destinada para a Europa. Dos sete presos, três são pilotos de avião. A quadrilha alugou três residências em Teresina, incluindo um sítio próximo ao aeroporto. A droga está avaliada em R$ 25 milhões.

Lista de presos:

  1. André Luís de Oliveira Cajé Ferreira - piloto de avião 
  2. Alexandre Vagner Ferraz - piloto de avião 
  3. Alexandro Vilela de Oliveira 
  4. Vagner Farabote Leite - piloto de helicóptero 
  5. Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião 
  6. João da Cruz Marques 
  7. Alexandre Barros Pereira de Meneses.
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: