TRÁFICO INTERNACIONAL

Polícia apreende uma tonelada de cocaína, duas aeronaves e prende sete pessoas

Secretaria de Estado da Segurança Pública classificou a operação como 'a maior apreensão de droga dos últimos tempos no estado'


Quantidade de droga apreendida é uma das maiores registradas no Piauí nos últimos meses

Quantidade de droga apreendida é uma das maiores registradas no Piauí nos últimos meses Foto: Divulgação/SSP-PI

Operação policial realizada pela Secretaria de Segurança do Piauí na tarde desta terça-feira (10) deu fim a uma rota de tráfico internacional e resultou na apreensão de quase uma tonelada de cocaína, duas aeronaves e sete pessoas presas na zona Norte de Teresina.

Um avião bimotor e um helicóptero são as aeronaves apreendidas em aeroporto privado de Timon-MA. A droga está avaliada em R$ 25 milhões de reais. Entre os presos, três são pilotos de avião. A droga passaria pouco tempo em Teresina, seu destino era Fortaleza e de lá seguiria para fora do país. 

"Este grupo de pessoas estava atuando no tráfico internacional de drogas e tinha Teresina como ponto de apoio em que faziam uso de sítios na nossa zona rural afim da droga ser remetida para Fortaleza e de lá para o exterior", diz comunicado emitido pela SSP-PI.

A operação foi realizada por meio de ação conjunta entre o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações da PM-PI, Divisão de Operações Especiais (DOE) e a Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), que classificaram como “a maior apreensão de cocaína do estado dos últimos tempos”.


A SSP-PI divulgou o nome dos sete homens presos, são eles:

01 - André Luís de Oliveira Cajé Ferreira - piloto de avião
02 - Alexandre Vagner Ferraz - piloto de avião
03 - Alexandro Vilela de Oliveira
04 - Vagner Farabote Leite - piloto de helicóptero
05 - Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião
06 - João da Cruz Marques
07 - Alexandre Barros Pereira de Meneses.

Os sete serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: