Polícia

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Ex-vereador é preso por dirigir embriagado e causar série de acidentes em Parnaíba

Além de ex-vereador, Carlos Eduardo Araripe também é ex-secretário e foi preso em flagrante

Da Redação

Quarta - 14/05/2025 às 09:25



Foto: Reprodução/Redes sociais O condutor provocou uma série de colisões e até uma viatura da polícia acabou se envolvendo em acidente
O condutor provocou uma série de colisões e até uma viatura da polícia acabou se envolvendo em acidente

O ex-vereador e ex-secretário de Governo de Parnaíba, identificado como Carlos Eduardo Pinheiro Araripe, de 55 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na tarde dessa terça-feira (13), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele provocou uma série de acidentes na cidade.

O ex-vereador conduzia uma picape importada, uma Ssangyong Actyone, estava visivelmente embriagado ao volante. Segundo informações do inspetor Cardoso Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente ocorreu no estacionamento de um supermercado, quando o ele colidiu com um carro estacionado. Logo em seguida, ele colidiu contra um veículo modelo Pajero, que com o impacto, sua picape ficou sem uma das rodas.

Mesmo sem uma das rodas, Carlos Eduardo seguiu dirigindo pela cidade e fazendo zigue-zague pela avenida Pinheiro Machado, onde colidiu com um Fiat Mobi. Ele perdeu o controle da direção e bateu contra uma calçada e um poste. O condutor ainda tentou continuar dirigindo, mas o veículo não saía do lugar. Dentro do carro, havia garrafa de cerveja

A Polícia Militar foi acionada por populares e durante perseguição ao motorista embriagado, uma viatura chegou a ser atingida por outro carro, um Chevrolet Ônix. Ao todo, cinco veículos se envolveram em acidentes durante a ocorrência. Felizmente não houve feridos graves. 

Ainda segundo o inspetor Cardoso,  Carlos Eduardo Araripe se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava sinais nítidos de embriaguez.  Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

"Ele vai responder tanto pelos danos gerados a partir da apuração que vai ser feita nos laudos periciais dos acidentes. Também vai responder pela questão criminal, por estar conduzindo um veículo sob efeito de substância alcoólica", explicou o inspetor.


Carlos Eduardo Araripe / Foto: Reprodução

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<