
O presidente Lula (PT), afirmou hoje (24), durante evento em Juazeiro, na Bahia, que o lugar de Bolsonaro é no ‘’Xilindró’’ fazendo referência ao julgamento do ex -presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Primeiro, quem vai condenar Bolsonaro não é o presidente da República, não é o governador da Bahia, mas a Suprema Corte brasileira. Então, Bolsonaro será julgado e, se for condenado, o lugar dele é no xilindró. Neste país, a lei vale para todo mundo. Ninguém é melhor que ninguém’’, disse.
Lula também comentou sobre a pressão do presidente dos Estados Unidos, e rasgou o verbo sobre a ação de Donald Trump para livrar o ex-mandatário brasileiro de eventual condenação pelos atos golpistas. “Estes dias o presidente Trump, a troco não sei de que, talvez a pedido do filho do ‘coisa’, referência ao filho n° 2 Eduardo Bolsonaro, pediu licença para ir lá pedir golpe a Trump no Brasil, mandou uma carta desaforada para mim, completou Lula.
O presidente ainda reforçou a soberania do país. ‘’ É preciso que o presidente dos Estados Unidos entenda que não é o imperador do mundo. Para cuidar do Brasil, quem cuida somos nós”.
Lula foi à Bahia para realizar entregas na área da saúde, no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A cerimônia contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, além dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Saúde).
Fonte: Metrópoles