O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foi condenado a dois anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por lesão corporal e injúria homofóbica contra o ator Victor Meyniel. O caso aconteceu em setembro de 2023 e a sentença foi determinada na quarta-feira (17), pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. A defesa do estudante pode recorrer da decisão em primeira instância.
Yuri de Moura Alexandre passará o dia fora da prisão, retornando à noite para cumprir sua sentença. A defesa já havia pedido que a pena fosse cumprida em medidas cautelares, o que foi negado pelo magistrado, uma vez que o crime foi cometido com requintes de crueldade.
Entenda o caso
Em setembro de 2023, o ator saiu de madrugada da casa noturna Fosfobox em Copacabana, na Zona Sul, e foi para o apartamento de Yuri, que tinha conhecido na boate.
Victor diz que, já no apartamento, o comportamento de Yuri mudou depois que uma amiga dele chegou. O ator conta que ele e Yuri desceram, então, para a portaria. Os dois teriam discutido antes das agressões. Imagens da câmera de segurança flagraram o crime. Logo após o ocorrido, o ator prestou um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
Yuri de Moura Alexandre foi preso em flagrante por lesão corporal e injúria por preconceito.
Fonte: Com informações do G1