
Um homem está sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí por aplicar o "golpe do buquê" em pelo menos quatro vítimas na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Se passando por entregador de uma floricultura, o suspeito convence moradores a pagarem pela suposta entrega de flores, e, ao passar o cartão das vítimas, realiza transações indevidas de valores altos.
O caso mais grave identificado até agora envolve um prejuízo de R$ 900, mas há registros de outras tentativas com valores menores. A polícia acredita que o golpista pode ter feito mais vítimas em outras regiões da capital.
Segundo a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional - Divisão 1, o suspeito costuma escolher casas sem câmeras de segurança, o que tem dificultado a identificação. “Ele alega que tentou entregar o buquê anteriormente, mas que a pessoa não estava em casa. Em seguida, pede o pagamento da suposta taxa de entrega. Ao receber o cartão, realiza compras ou transferências em benefício próprio”, contou a delegada. .
A Polícia Civil está em diligência, e o caso é investigado como estelionato. Ainda não há imagens do suspeito, mas a delegada faz um alerta à população para que não forneça cartões ou dados pessoais a entregadores e desconfie de situações incomuns envolvendo cobranças inesperadas.