Dois empresários e uma mulher foram presos até o momento em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (25), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil do Piauí. Policiais cumprem mandados em várias regiões de Teresina, com a interdição de lojas de peças automotivas e revendas de veículos.
A Operação Denarc 60 mira uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual, que usava empresas fantasmas para lavar o dinheiro obtido ilicitamente. As medidas judiciais estão sendo cumpridas nos estados do Piauí, Amazonas, Pará e São Paulo.
Ao todo, são 28 mandados de prisão. A Justiça também determinou o bloqueio de 14 empresas, sendo 9 delas fantasmas e 3 concessionárias, além do bloqueio de R$ 200 milhões.
Segundo o coordenador do DENARC, o delegado Samuel Silveira, a organização alvo da operação era a principal responsável pelo envio de skank para o Piauí.
"Originária do Norte do país, eles eram coligados com uma facção que atuava aqui. Essa organização recebia a droga diretamente da Bolívia, atravessavam o Amazonas por terra e encaminhava a droga para o Piauí Isso tudo enquanto lavavam dinheiro, sobretudo por meio do comércio de veículos", disse o delegado.