
Um homem foi preso e um menor apreendido nessa quarta-feira (02) ao serem flagrados tentando instalar um dispositivo chamado 'chupa-cabra', que clona cartões, em caixas eletrônicos na agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Paulistana, no Sul do Piauí. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do banco.
Policiais do 20° Batalhão foram acionados para verificar o caso e quando as equipes chegaram até a agência, que fica no centro do município, flagram os criminosos no local. Os homens negaram que estivessem instalando algum dispositivo nos caixas, mas as câmeras de segurança já haviam filmado tudo e no final a dupla confessou o crime.
Os criminosos informaram que vieram da cidade de Picos, onde também tinham instalado o dispositivo na agência da Caixa Econômica de lá. De acordo com o major Félix, comandante do 20º Batalhão, havia ainda um terceiro envolvido, que fugiu ao perceber a aproximação da polícia.
Veja o vídeo:
Um dos homens é natural de Crateus-CE e tem 32 anos, e outro é um menor de idade, com 17 anos, natural de Fortaleza-CE. Eles foram conduzidos e apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o carro, modelo Volkswagen Gol de cor branca e placas RID-2C13, de Crateus-CE, bem como o dispositivo “chupa cabra”, duas cédulas de moeda estrangeira, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 972, cartões de bancos, fitas dupla fase e aparelhos celulares.
Fonte: Com informações de FN Notícias