Polícia

Dois suspeitos de assalto a banco no Piauí são mortos pela polícia em Mato Grosso

O confronto ocorreu em uma fazenda e os criminosos fazem parte do "novo cangaço"

Da Redação

Terça - 22/06/2021 às 10:45



Foto: Reprodução/Gazeta Online Assaltantes de banco são mortos em Curimatá
Assaltantes de banco são mortos em Curimatá

Os assaltantes de banco Adailton Santos da Silva, 40 anos e Diego de Almeida Costa, 31 anos, foram mortos em confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso nessa segunda-feira (21) após renderem um morador do município Nova Monte Verde (MT). A dupla é também acusada de assaltar o Banco do Brasil da cidade de Curimatá, no Piauí, no ano de 2016.

Segundo a polícia, quatro homens chegaram a residência do morador por volta das 6h40 e pediram café e uma carona para saírem da cidade. No local também estava a mãe do homem, uma idosa que possui pressão altas e diabetes. No entanto, o plano de fuga foi frustrado após a chegada dos agentes. 

O morador deu um sinal aos policiais durante uma barreira. Em seguida, os assaltantes correram para a mata, quando uma equipe da Força Tática passou a procurá-los em fazendas. Em uma das propriedades, dois homens foram identificados e houve troca de tiros com a polícia. Os dois foram feridos e chegaram a ser levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram e morreram.

Adailton e Diego são naturais de Pernambuco e tinham passagens pela polícia por roubo de bancos. Os dois estavam envolvidos no roubo ao Banco do Brasil na cidade de Curimatá.

Com mais estes dois, chega a seis o número de criminosos mortos após o assalto as agências bancárias. Estima-se que o grupo possa ter de dez a 15 integrantes. Porém, no mato, ainda estariam pelo menos mais cinco.

No dia 10 de junho, quatro criminosos também foram mortos. São eles: Waldeir Porto Costa, 25 anos, Luiz Miguel Melek, 40 anos, Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, e Romário de Oliveira Batista, 35 anos.

As buscas continuam com o objetivo de capturar os outros suspeitos. Segundo a polícia, o grupo faz parte do "novo cangaço" e fizeram roubos em duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, em Mato Grosso.

Jovem denunciado por ser “fã” de Lázaro é morto pela polícia no Maranhão

Terror na Cacimba Velha: dupla violenta faz arrastão em bar e agride filho do dono

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: