Uma família passou momentos de desespero na mão de criminosos armados na Rua Nova, Povoado Cacimba Velha, na zona rural Leste de Teresina. Uma dupla se passou por cliente e invadiu o o Bar do Zezé, que fica na residência da família. Os criminosos anunciaram assalto e foram bastante violentos, chegando a agredir o filho do proprietário do estabelecimento.
De acordo com o comerciante e morador Marcus Antônio, mais conhecido como Pelé, os suspeitos chegaram ao local e perguntaram se tinha cerveja. "Eu sou vizinho das vítimas. Por volta de meia-noite chegaram dois indivíduos a pé. Estavam lá o dono do estabelecimento, a esposa e o filho. Daí logo em seguida os rapazes anunciaram o assalto, eram jovens de mais ou menos 20 anos", relata Pelé.
Ainda segundo o comerciante, os assaltantes fizeram um arrastão no local e levaram ainda pertences de clientes. O filho do dono do bar também foi agredido com uma coronhada na cabeça e chegou a desmaiar.
Os assaltantes levaram quatro aparelhos celular, as carteiras dos clientes, R$ 300 do dono do estabelecimento e a chave de um carro. Pelé diz há policiamento no local, mas a polícia não realiza abordagens e os comerciantes vivem com medo.
"A esposa do dono do bar estava atendendo na área aberta e percebeu a ação. Foi quando ela correu e pediu socorro aos vizinhos. Foi por isso que os assaltantes saíram correndo, mas ainda conseguiram levar bastante coisa", conclui o comerciante.
Logo após o crime, os criminosos conseguiram fugir. A Polícia Militar apareceu meia hora depois do crime, mas ninguém foi preso.
Criminosos escondidos em matagal atacam e matam sargento da PM do Piauí em Timon
Cantor e sanfoneiro de 24 anos passa mal e morre no litoral do Piauí