Um sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como José Carlos Vieira foi assassinado na tarde deste sábado (19/06) no bairro Parque Alvorada, em Timon (MA). De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, o sargento estava trafegando em uma moto quando foi surpreendido por três homens que estavam em um matagal.
Segundo informações preliminares, o PM estava na garupa da motocicleta quando os suspeitos saíram da mata e o abordou. Os criminosos roubaram a arma do policial e um deles efetuou os disparos que atingiram o ombro e o pescoço de José Carlos.
Os assaltantes não levaram os documentos e nem a motocicleta. Eles fugiram pelo matagal levando apenas a arma do sargento. Equipes da polícia do Maranhão estão em diligências para capturar os criminosos.
O corpo do sargento foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon. O crime será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Polícia Militar lamenta
A Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de José Carlos Vieira. Segundo a PM, o sargento ingressou na corporação em 1991 e estava lotado atualmente no 1º Batalhão, no Centro de Teresina.
" Neste momento de profunda lamentação, a Família Policial Militar se solidariza com seus familiares e amigos, enquanto almeja que encontrem compreensão e conforto na tentativa de amenizar tal perda", disse trecho da nota.
Cantor e sanfoneiro de 24 anos passa mal e morre no litoral do Piauí
Confira esquema de organização criminosa que executou empresário em Parnaíba