A Central Única das Favelas do Piauí (CUFA Piauí) destinou nesta segunda-feira (20) um caminhão com mais de meia tonelada de alimentos, roupas, sofás e um fogão ao município de Picos, localizado na região Sul do Estado, que foi atingido por chuvas severas na última semana, afetando diversas famílias e deixando moradores desabrigados.
"Pelas adversidades que o país viveu nos últimos anos, pandemia, lockdown, enchentes em vários Estados como a do Rio Grande do Sul, acabamos desenvolvendo uma expertise em logística para atuar nestes casos emergenciais. Em parceria com a M Dias Branco conseguimos a doação dos alimentos e o superintendente dos Correios no Piauí, Rêmulo Guimarães, assegurou o transporte para levar e lá em Picos já tem liderança da CUFA aguardando para descarregar o caminhão destinar os donativos às pessoas necessitadas. Tudo isso é fruto de credibilidade e um trabalho social reconhecido em todo o país", disse Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí.
A ONG segue com a campanha arrecadando doações e para isso está contando com o apoio do Espaço Cultural Ar Livre, na Avenida Marechal Castelo Branco em Teresina, embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, para receber alimentos não perecíveis, roupas, colchões, lençóis, itens de higiene, de limpeza e água. A instituição também disponibiliza a chave pix para puder colaborar: doacaocufapiaui@gmail.com. Quaisquer dúvidas podem ser enviadas para o Instagram @cufapiaui.
Fonte: CUFA-PI