
O vice-prefeito de Castelo do Piauí, Daniel Machado, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (20). Ele estava na companhia da esposa Isabela Azevedo e do sobrinho Raimundo Neto quando a família foi abordada por cinco homens armados na rodovia PI-115, no trecho que liga Castelo a Juazeiro do Piauí.
Segundo o vice-prefeito, ele parou na rodovia para trocar o pneu de seu veículo e de repente os criminosos chegaram e ordenaram que a família entrasse no carro. Mesmo com o pneu estourado, os criminosos dirigiram por 500 metros e pararam para trocar o pneu.
O vice-prefeito, a esposa e o sobrinho foram rendidos por três criminosos enquanto outros dois trocavam o pneu do veículo. Em seguida as vítimas foram colocadas dentro do carro novamente e andaram por mais cinco quilômetros.
Posteriormente, um dos criminosos falou que a família foi pega por engano. Os homens amarraram as vítimas no matagal e fugiram levando o carro do vice-prefeito, uma Ranger de cor branca.
Todos os outros pertences das vítimas como bolsa, celulares, carteiras, etc, foram deixados. A família conseguiu se desamarrar e pediu ajuda. Daniel Machado registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.