
Duas crianças, de 7 e 9 anos, foram feitas reféns pela própria mãe na manhã desta quarta-feira (16), por volta de 10h, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. A mulher, que não teve a identidade divulgada, estava em posse de uma arma branca e trancou as crianças dentro de um quarto.
Segundo a conselheira tutelar Daniele Fernandes, a denúncia foi feita de forma anônima e apontava que a mãe, supostamente usuária de drogas, estaria trancada com os filhos menores sob efeito de entorpecentes. “Também há um adolescente de 17 anos, que não se encontrava dentro do quarto. O que o conselho está fazendo hoje é garantir que os direitos das crianças e do adolescente não sejam ameaçados e violados”, explicou Daniele.
As crianças, que segundo familiares são autistas, foram entregues ao pai, que assumirá toda a responsabilidade sobre elas. O conselho tutelar informou que fará o acompanhamento da família junto à rede de proteção.
Já a mãe foi retirada da residência com apoio da Polícia Militar. Ela foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Aerolino de Abreu.