Uma criança de 10 anos foi apreendida com cerca de 1 kg de crack no bairro Boa Vista II, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite do último sábado (9). Segundo a Polícia Militar, a droga pertencia à mãe do garoto, que, até o momento, não foi localizada.
O caso começou a ser investigado após uma denúncia feita na noite de sexta-feira (8), informando que uma criança estaria realizando entregas de drogas na cidade, utilizando uma bicicleta. A partir dessa informação, uma equipe do 4º BPM iniciou as buscas, localizando o menino no dia seguinte. Durante a abordagem, ele teria indicado aos policiais que o restante da droga estava escondido em sua casa.
No imóvel, os agentes encontraram o restante da droga, além de uma balança de precisão. A Polícia Civil de Pernambuco afirmou, nesta terça-feira (12), que o caso segue sob investigação, enquanto as buscas pela mãe da criança continuam.
A irmã do menino, maior de idade que não teve o nome divulgado, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso, incluindo a possível corrupção de menores.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da criança. A mãe do menino, apontada como a proprietária da droga, ainda não foi encontrada pelas autoridades.
Fonte: CNN