
O coordenador de direitos humanos da Prefeitura de Teresina, André Santos, foi amarrado e ameaçado por um grupo de assaltantes na noite desta terça-feira (2) na própria casa, localizada no bairro Memorare, zona norte de Teresina.
De acordo com André Santos três homens armados abordaram ele e um motoboy que fazia entrega de um pedido na porta da casa do coordenador. Após anúncio do assalto, as vítimas foram amarradas e ameaçadas.
Carros do coordenador foi abandonado na Santa maria da Codipi
Os criminosos invadiram a casa, trancaram as vítimas em um quarto e fugiram levando celulares, televisão, computador, ventiladores e peças de vestuário.
"Começaram a perguntar se tinha mais gente dentro de casa, eu disse que não. Aí se eu tinha arma, se eu tinha dinheiro, eu falei que não. Aí eles me deitaram no chão, pegaram a corda, amarraram o meu braço, aí botaram eu e o rapaz deitado do lado, com a arma o tempo todo aponta. Me levaram pra dentro do quarto, me trancaram lá com o rapaz, levaram tudo lá de casa. Tudo que eles puderam levar, eles levaram dentro da minha caminhonete", disse.
As vítimas conseguiram se desamarrar das cordas e acionaram a polícia. Um carro que foi levado pelos criminosos foi encontrado horas depois perto do Hospital Mariano Castelo Branco no bairro Santa Maria da Codipi.
O caso será investigado pra identificação e prisão dos responsáveis.