Polícia

Atiradores invadem escola em Suzano e matam oito pessoas

A identidade dos atiradores ainda não foram reveladas, mas são dois adolescentes

Quarta - 13/03/2019 às 12:03



Foto: Reprodução Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano (SP)
Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano (SP)

Atualizado às 10h

Dois homens encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e mataram pelo menos oito pessoas a tiros e deixaram vários feridos na manhã desta quarta-feira (13). Após o crime, a dupla cometeu suicídio em seguida. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

Segundo a polícia, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato próximo à escola e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, nume outra funcionária  e nos estudantes.

De acordo com Marcelo Salles, comandante geral da Polícia Militar, foram apreendidos artefatos explosivos dentro do colégio, arma de fogo e arma medieval.  À tarde, as autoridades de São Paulo concederão nova entrevista sobre o caso. No total, 23 pessoas foram encaminhadas a hospitais, algumas se machucaram ao tentar escapar do tiroteio.

Matéria Original às 9h50

Cinco alunos e a diretora de uma escola pública foram executados por dois adolescentes encapuzados - usando balaclavas com caveiras, luvas e carregadores reservas. Os atiradores invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), a 50 Km da capital paulista, e disparado contra estudantes e funcionários.  As seis pessoas mortas ainda não identificadas. Os dois atiradores cometeram suicídio depois de disparar contra as vítimas.

Pelo menos oito alunos teriam sido atingidos.  Policiais militares da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local.

As equipes da Guarda Civil Metropolitana, do Corpo de Bombeiros e do Samu estão no local. Helicópteros Águia, da PM de São Paulo, também sobrevoam a escola e vão ajudar no resgate das vítimas.

Na Escola Estadual Raul Brasil existem pelo menos 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano (SP)
Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano (SP)      [Foto: Google Maps]

Aguarde mais informações...

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: