Polícia

GOLPE

Prefeito de Geminiano divulga nota depois de ter celular e whatsapp clonados

Crime também foi confirmado por amigos e familiares após mensagens estranhas

Redação

Terça - 30/07/2019 às 19:58



Foto: Ascom Prefeito Erculano Carvalho
Prefeito Erculano Carvalho

O Prefeito Erculano Carvalho teve seu celular e whatsapp clocado. O crime foi constatado, quando os seus contatos do  whatsapp  começaram a receber mensagens solicitando transferência de uma quantia em dinheiro para uma conta bancária. As mensagens eram enviadas via WhatsApp do próprio número do prefeito.

O crime também foi confirmado por amigos e familiares que receberam também mensagens estranhas. Diante da constatação, o prefeito comunicou que ninguém seguisse as instruções recebidas, ou seja não confirmassem o que os hackers estavam pedido, pois era um golpe. 

Diante da situação, a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento:

Confira a nota na íntegra

A Administração do Município de Geminiano/PI esclarece à comunidade e a quem possa interessar, que o Prefeito Erculano Carvalho teve seu número de celular e de WhatsApp clonados por criminosos. Todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.

Diante dos fatos, pedimos que:

1. Não efetuem nenhuma transferência, depósito ou pagamento de contas em nome de Erculano Carvalho, pois ele não tem qualquer envolvimento com o pedido de pagamento de boletos, transferências bancárias e diferentes informações, aplicadas no golpe.

2. Realizem o bloqueio do seguinte número de celular do Prefeito em suas agendas telefônicas e WhatsApp: (89) *** – 3101.

A Transparência Pública da Prefeitura Municipal de Geminiano/PI, reitera a integridade dessa gestão e de seus agentes políticos e públicos, quanto à transparência, o acesso à informação e o acesso da comunidade a atual Gestão. Sendo assim, agradecemos a atenção e a compreensão de todos.

Assessoria de Comunicação e Jurídica da Prefeitura de Geminiano-PI

Fonte: Piaui Hoje com informações do riachaoNet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: