Polícia

MEDO

Aluno leva arma de brinquedo para o IFPI e PM é acionada

Os pais do aluno também foram chamados pela direção geral do Instituto

Da Redação

Sexta - 14/04/2023 às 22:04



Foto: Divulgação IFPI
IFPI

Um estudante foi flagrado com uma arma de brinquedo dentro do Instituto Federal do Piauí (IFPI), na tarde desta sexta-feira (14), no campus da zona sul de Teresina. A Polícia Militar do Piauí foi acionada e se deslocaram até o prédio do instituto.

“A direção geral do campus, como medida preventiva de segurança entrou em contato com a Polícia Militar para realizar os procedimentos necessários para identificação do objeto”, diz um trecho da nota.

Por meio de uma nota, o IFPI confirmou a informação e afirmou que após encontrarem a arma de brinquedo em posse do aluno, os pais foram chamados pela direção.

Ainda na nota, o IFPI destacou que em virtude das diversas ocorrências de violência escolar que tem acontecido no país, está instituindo uma comissão de elaboração de um plano de segurança institucional.

“Informa ainda que está instituindo uma comissão de elaboração da Política e Plano de Segurança Institucional , além de estar tomando as medidas necessárias para a manutenção da segurança da comunidade escolar”, publicou o Instituto Federal do Piauí nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra

O Instituto Federal do Piauí esclarece, por meio desta nota, que na tarde desta sexta-feira (14) foi encontrada uma arma de brinquedo com um aluno do campus Teresina Zona Sul.

A direção geral do campus, como medida preventiva de segurança entrou em contato com a Polícia Militar para realizar os procedimentos necessários para identificação do objetivo. Na oportunidade, os pais do aluno foram chamados pela direção para se dirigirem à Escola.

O IFPI também reforça que, em virtude das diversas ocorrências de violências escolar que tem acontecido no país, está instituindo uma comissão de elaboração da Política e Plano de Segurança Institucional como também vem tomando as medidas necessárias para a manuntenção da segurança da comunidade escolar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: