FORAGIDO

Acusado de desvios milionários, ex-prefeito de Esperantina é preso em São Paulo

Felipe Santolia deixou o cabelo e barba crescerem para se passar por outra pessoa


Felipe Santolia

Felipe Santolia Foto: Divulgação

Foi preso nessa quarta-feira (23), em São Paulo, o ex-prefeito de Esperantina, Antônio Felipe Santolia Rodrigues, conhecido como “Xico Namastê. Felipe Santolia é acusado de desvios milionários quando ocupava o cargo de prefeito de Esperantina, cidade situada ao Norte de Teresina. 

Felipe foi preso pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e apoio da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Estado do Piauí. A equipe de investigação conseguiu localizar o ex-gestor no município de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. 

Felipe Santolia exerceu o mandato entre 2005 e 2008. Ele respondeu a processo e  tinha mandado de prisão em aberto, sendo procurado da Justiça para cumprir uma pena de 12 anos e três meses. 

"O procurado permaneceu incógnito, se furtando da aplicação da Lei por anos, utilizando-se de outro nome, novo apelido, deixou a barba e seus cabelos crescerem, atos que lhe proporcionavam livre movimentação pelo município”, informou a Polícia Civil por meio de nota.

Felipe ficava em uma residência que servia de esconderijo e funcionava o escritório de uma empresa de tecnologia que comercializava  aplicativo voltado ao desenvolvimento dos pequenos comércios daquela região. Felipe não foi localizado no local, mas foi encontrado no Centro do município durante diligencias. No momento da prisão, ele estava divulgando o aplicativo a pequenos comerciantes.

Durante a abordagem, o ex-prefeito tentou se esquivar da prisão apresentando documento falso, com dados de terceira pessoa, oriundo do Estado de Minas Gerais. Ele dizia aos policiais que era primo de Antonio Felipe Santolia, negando sua identidade. 

Preso, o ex-prefeito foi levado à sede da Divisão de Capturas para realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e será recolhido a estabelecimento prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ex-prefeito Felipe Santolia antes de deixar o cabelo crescer

Piauiense é resgatada de casa de família onde trabalhou por 30 anos sem receber salário

Vídeo: família é feita refém e bandidos roubam até o cachorro no Acarape

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: