A professora Paloma Rosilda de Alencar, de 34 anos, morreu vítima das complicações da Covid-19 no final da tarde dessa terça-feira (31) no Hospital Unimed Primavera, em Teresina. Ela estava grávida e o bebê nasceu de parto prematuro.
Paloma morava em Campos Sales e trabalhava como professora nos municípios de Alagoinha e Pio IX. De acordo com informações, Paloma estava no sétimo mês de gestação e testou positivo para o novo coronavírus. A bolsa estourou e a professora foi encaminhada imediatamente para Teresina.
O bebê nasceu de parto cesáreo e foi para UTI Neonatal, onde passa bem. Paloma ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 22 dias e não resistiu, falecendo por volta das 17h30. Paloma deixa o filho recém-nascido e o esposo.
O corpo dela foi levado para sua cidade natal, Alagoinha, onde foi sepultado na manhã desta quarta-feira (01). A morte precoce da professora comoveu a população das cidades onde ela atuava.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pio IX, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Pio IX divulgaram notas de pesar lamentando a morte da professora e prestando solidariedade à família.
Paciente que ficou na UTI com Covid acusa o Humana Saúde de negar tratamento
Advogado morre vítima da Covid-19 no Sul do Piaui
Morre em Teresina o desembargador Nildomar da Silveira, vítima de Covid-19