O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Nildomar da Silveira Soares, morreu no início da tarde deste domingo (22), aos 83 anos, vítima da covid-19. O jurista estava internado em um hospital particular de Teresina e não resistiu às complicações da doença.
O desembargador é pai do chefe da assistência jurídica da prefeitura de Teresina, Sérgio Wilson Soares. A prefeitura divulgou nota de pesar pelo falecimento.
Nildomar foi presidente da OAB Piauí, e assessor jurídico do Banco do Brasil e da Prefeitura de Teresina.
Atualmente, Nildomar da Silveira também era membro da Academia Piauiense de Letras, ocupante da cadeira de número 22. Recentemente, ele lançou a obra 'Retalhos da Memória'.
Por meio de nota, a Academia Piauiense de Letras lamentou o falecimento do desembargador aposentado e destacou sua contribuição ao direito, à justiça e a à literatura.
"O falecimento do confrade Nildomar da Silveira Soares enluta a APL e representa uma grande perda para o Piauí, pelo seu exemplo de homem bom, inteligente, honrado, simples e amigo", diz um trecho da nota, assinada pelo presidente da APL, Zózimo Tavares.
A prefeitura de Teresina também lamentou a perda em nota:
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí, Nildomar da Silveira Soares.
O magistrado, que teve carreira de relevância no judiciário piauiense, é pai do chefe da assistência jurídica da prefeitura de Teresina, Sérgio Wilson Soares.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos.