CORONAVÍRUS

Prefeito de Alegrete do Piauí pede hospital de campanha para região de Picos

Márcio Alencar solicitou a construção do hospital ao governador Wellington Dias


Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT)

Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT) Foto: Arquivo pessoal

O prefeito de Alegrete do Piauí, Marcio Alencar (PT), solicitou ao governador Wellington Dias, a construção de um Hospital de Campanha na região de Picos para tratamento da Covid-19. Márcio Alencar está preocupado com o avanço da doença na região e direcionou um áudio ao governador Wellington Dias, pedindo a colaboração do secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, e aos gestores que administram as cidades da macrorregião para que abracem a causa de realização da obra.

"Colegas prefeitos (as), governador do Estado e secretário Florentino, estou com uma preocupação pertinente diante dos novos casos que estão acontecendo nas cidades pequenas do Piauí como Marcolândia, São Julião, Fronteiras, Vila Nova e Picos. Peço ao governador para que quando o senhor receber essa ajuda financeira realize a construção de um hospital para tratamento da Covid-19 na região de Picos", disse o prefeito de Alegrete do Piauí.

O único hospital que têm para atender 50 municípios da região é o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que atende uma população aproximada de 600 mil habitantes. Em entrevista a redação do Cidades na Net, Márcio Alencar, explicou que irá realizar neste final de semana visitas aos municípios que integram a região com o intuito de fazer um Ofício e uma Carta Aberta que deverá ser assinada por todos os prefeitos, e estes documentos serão direcionados e entregues ao governador.

"Irei andar na casa dos prefeitos pedindo apoio para conseguirmos este hospital de campanha que será essencial. Não queremos que os casos aumentem, mas precisamos estar preparados caso isso aconteça, então peço a colaboração de todos os amigos gestores para juntos abraçarmos essa causa", explicou.

A deputada estadual Teresa Britto (PV), que teve acesso ao áudio enviado pelo Márcio, demonstrou o seu total apoio e relatou que irá realizar um requerimento endossando o pedido, pois a situação de casos no Piauí está aumentando e a rede hospitalar não está preparada para o atendimento do Covid-19.

"A preocupação do prefeito Márcio Alencar é correta, pois conheço a realidade do sistema de atendimento da rede hospitalar do Piauí e do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que está em colapso. As ampliações realizadas no Estado são insuficientes, os números de leitos são poucos, e sem falar na precariedade", justificou a deputada.

Fonte: Cidadesnanet.com

Próxima notícia

Dê sua opinião: