Municípios

Porto fica sem água após desaparecimento de bomba

A Agespisa já encaminhou um equipamento para substituição e a previsão é de que o abastecimento seja retomado ainda hoje, 30.

Quarta - 30/10/2019 às 12:04



Foto: Water tap Água
Água

A cidade de Porto, localizada a 192 quilômetros ao Norte de Teresina, está sem água em virtude do desaparecimento de uma bomba reserva do sistema de abastecimento, ocorrido durante a gestão da empresa que atuou temporariamente no município. O equipamento é utilizado na estação elevatória de água tratada.

Para piorar a situação, na madrugada de hoje, 30, a bomba da estação elevatória queimou e a que deveria ser reposta é a que desapareceu. As estações elevatórias de água tratada são responsáveis por bombear ou levar a água até os reservatórios e destes para as redes de distribuição.

A Agespisa já encaminhou um equipamento para substituição e a previsão é de que o abastecimento seja retomado ainda hoje, 30. A regularização se dará de forma gradativa.

Sobre o caso de Porto

Na semana passada, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, suspendeu a liminar que dava ao município de Porto o direito de operar o sistema de abastecimento de água local. Com a decisão, a Agespisa ficou autorizada a reassumir o serviço.

Fonte: Ascom Agespisa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: