Municípios

CHUVAS

Piauí tem 21 cidades em estado de alerta por risco de enchentes; veja a lista

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realzaram uma reunião com os gestores dessas cidades para definir estratégias de prevenção

Alinny Maria

Quinta - 30/01/2020 às 11:27



Foto: Prefeitura de Esperantina Esperantina sofre com enchentes
Esperantina sofre com enchentes

Com a previsão meteorológica de muita chuva para o Piauí em fevereiro deste ano, as autoridades se reuiram para traçar estrategias de prevenção a danos provacados pelo temporal em várias cidades do Piauí. De acordo com o secretário da Defesa Civil, Geraldo Magela, 21 municípios possuem um grande potencial de enchente nos próximos meses. 

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e gestores dos municípios piaueinses que possuem áreas de riscos se reuniram nessa quarta-feira (29) com o objetivo de estabelecer um plano emergencial em caso de chuvas e alagamentos. 

 "Repassamos aos gestores orientações para equipar as cidades para que, em casos de enchentes, os danos sejam minimizados. Pedimos a essas cidades que providenciem locais definidos onde possam abrigar tropas, para servir de posto de comando e outro para atender desabrigados caso houver",  relatou o secretário.

Entre as cidades que devem se prepararar para previnir alagamentos, está a capital Teresina. Magela ressaltou, que atualmente não há nenhuma cidade do Piauí em situação de risco para enchente, mas é preciso estar em alerta devido a previsão de chuvas fortes.

Lista de cidades propensas a terem enchentes em 2020:

  1. Amarante;
  2. Barras;
  3. Batalha;
  4. Buriti dos Lopes;
  5. Campo Maior;
  6. Esperantina;
  7. Floriano;
  8. Ilha Grande;
  9. Joaquim Pires;
  10. Joca Marques;
  11. Luís Correia;
  12. Luzilândia;
  13. Madeiro;
  14. Murici dos Portelas;
  15. Nazária;
  16. Palmeirais;
  17. Parnaíba;
  18. Porto;
  19. São João do Arraial;
  20. Teresina;
  21. União.




Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: