COVID-19

Pacientes com casos confirmados de COVID-19 em Timon estão recuperados

Os casos foram confirmados no último dia 04 de abril. Trata-se de um homem e uma mulher na faixa etária de 30 a 40 anos


Coronavírus

Coronavírus Foto: Divulgação

Boa notícia! Os casos confirmados de COVID-19 em Timon estão recuperados. A notificação com o resultado positivo da doença foi recebida no dia 04 de abril, no entanto, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde quando os pacientes apresentaram os primeiros sintomas da doença, todos os protocolos recomendados pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde foram adotados.  Os pacientes apresentavam sintomas leves. Com evolução contínua no quadro clínico, a partir de agora, eles estão liberados do isolamento domiciliar, ficando somente no cumprimento do isolamento social, conforme orientação geral para toda a população.

O secretário de Saúde de Timon, Vinícius Cabral, reforça a importância de a população permanecer em casa. Os 29 casos suspeitos continuam em isolamento domiciliar e sob monitoramento da vigilância epidemiológica. Toda a estrutura de saúde tem sido intensificada no município para atender o paciente, desde os sintomas leves aos casos mais graves. 

 "Os esforços agora são para que a cidade continue com o controle dos casos suspeitos e que a população atenda às recomendações. A recuperação do casal acima citado é fruto do esforço coletivo, mas, também, da consciência que cada um deve ter neste momento para ficar em casa", explica o secretário de Saúde de Timon, Vinícius Cabral.

Os pacientes recuperados enviaram mensagem à Secretaria Municipal de Saúde através do Disk Saúde Timon (99 98835-2919), um canal de comunicação criado para atender a população com orientações de profissionais da saúde sobre o coronavírus. CONFIRA NA ÍNTEGRA A MENSAGEM.

Bom dia! Gostaria de agradecer à toda equipe da Secretaria de Saúde do Maranhão, em especial à equipe de que compõe a Secretaria de Saúde de Timon, pela atenção, cuidado e eficiência no atendimento a mim e à minha família. Nós, acometidos pelo COVID-19, hoje podemos nos apresentar como CURADOS do vírus, em grande parte graças ao trabalho efetivo de uma equipe incansável que nos ajudou desde da identificação do caso, realização dos exames, orientações mais específicas quanto ao isolamento domiciliar e realização de vacinas H1N1 em domicílio. Além do suporte com esclarecimentos de muitas dúvidas e condutas técnicas. Importante ressaltar que este foi um trabalho conjunto (equipe e paciente) e que garantiu não só a CURA, mas também assegurou o NÃO CONTÁGIO dentro e fora de casa. Sigamos todos conscientes do nosso papel enquanto sociedade, dever de FICAR EM CASA e cumprir as recomendações dos órgãos competentes. Um esforço coletivo por nós, pelos nossos, pelos outros e por todos profissionais da saúde que tanto tem se arriscado por nós.  Nosso muito obrigado, estamos agora CURADOS.

Fonte: Ascom Prefeitura Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: