Municípios

Motorista sem habilitação é flagrado dirigindo transporte escolar no Piauí

O home possuía habilitação para conduzir apenas veículos de passeio

Arnaldo Silva

Quinta - 25/05/2023 às 12:13



Foto: Divulgação/PRF Onze estudantes estavam no veículo
Onze estudantes estavam no veículo

Um motorista de 47 anos sem carteira de habilitação para dirigir micro-ônibus foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um transporte escolar, de mesmo modelo, na BR 316, em Valença do Piauí. O home que não teve a identidade revelada possuía habilitação para conduzir apenas veículos de passeio.

Conforme informações da PRF, 11 crianças e adolescentes dos ensino básico e fundamental de escolas estaduais do município eram transportadas no veículo. Com isso, o proprietário do micro-ônibus, um homem de 61 anos, compareceu ao local com um outro veículo para realizar o transporte dos estudantes.

Para os policiais rodoviários federais, o proprietário do micro-ônibus informou que prestava serviços a uma empresa e que contratava o motorista para conduzir em seu lugar.
Ainda conforme a PRF, inúmeras irregularidades foram encontradas no micro-ônibus, como ausência de cinto de segurança nas poltronas, extintor de incêndio vazio, pneus gastos, vidros quebrados, carga excedente no corredor interno, entre outros. O veículo estava sem licenciamento atual e com restrição judicial de circulação.

O proprietário do veículo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial quando for intimado. Já o motorista, que também assinou um TCO, responderá pelo exercício ilegal de profissão e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão ou habilitação, gerando perigo de dano.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: