
Um menino de 1 ano e 5 meses identificado como Heitor da Silva Brito morreu afogado na tarde dessa segunda-feira (09) na comunidade Franco, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.
Segundo informações do Blog do Coveiro, o incidente ocorreu por volta das 16h30 quando a criança saiu de casa sem ser vista e passou por um buraco que tinha na cerca que separava o terreno da família de uma pequena barragem.
Ao perceberem a ausência do filho na casa, os pais saíram para procurá-lo e depararam com a criança boiando na água do açude, que fica a 20 metros do imóvel. Uma equipe de agentes da Delegacia de Polícia Civil esteve no local e constatou que o menino teve acesso a represa após passar por um uma pequena falha encontrada na cerca que limita os terrenos. No entorno ainda foi possível encontrar as pegadas da criança em direção a água.
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remover o corpo da criança, mas os profissionais não puderam ir porque estão sem a viatura apropriada para transporte de cadáveres.
Atualmente, o IML de Parnaíba conta apenas com duas viaturas para recolher corpos, sendo que uma está em manutenção na capital e a outra se encontra encostada por apresentar problemas mecânicos.
Fonte: Blog do Coveiro