
O famoso 'meme do caixão' que estourou no mundo inteiro foi reproduzido em Floriano, cidade situada no Sul do Piauí, na manhã desta quinta-feira (28). A ação foi organizada por empresários que querem o retorno das atividades comerciais na cidade. Acompanhados de um carro de som, quatro homens se vestiram de terno preto e dançavam carregando o caixão pelas ruas.
O grupo saiu do Mercado Central da cidade até a Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro. Uma dupla de mulheres carregava uma faixa escrita "Vamos vencer a Covid-19". Eles fizeram a distribuição de 360 máscaras durante o percurso.
Os empresários defendem a reabertura do comércio, mas com proteção na hora das compras. Eles alegam que irão oferecer álcool em gel e utilizar todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).
Meme do caixão
As imagens que viraram meme é na verdade a cena real de um funeral que acontece em Gana, na África. O empresário Benjamin Aidoo, de 31 anos é dono da funerária que presta um funeral com danças. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o empresário disse que a ideia da coreografia é inspirada em danças tradicionais da África e que o intuito é fazer as pessoas sorrirem ao invés de chorar durante a despedida. Quanto a música eletrônica que aparece no 'meme', é uma edição e não faz parte da cena original.