Municípios

'Meme do caixão' é reproduzido em Floriano; assista ao vídeo

A ação foi organizada pelos empresários que querem a retomada das atividades comerciais

Alinny Maria

Quinta - 28/05/2020 às 10:27



Foto: Montagem Piauí Hoje Meme do caixão é reproduzido em Floriano
Meme do caixão é reproduzido em Floriano

O famoso 'meme do caixão' que estourou no mundo inteiro foi reproduzido em Floriano, cidade situada no Sul do Piauí, na manhã desta quinta-feira (28). A ação foi organizada por empresários que querem o retorno das atividades comerciais na cidade.  Acompanhados de um carro de som, quatro homens se vestiram de terno preto e dançavam carregando o caixão pelas ruas.

O grupo saiu do Mercado Central da cidade até a Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro. Uma dupla de mulheres carregava uma faixa escrita "Vamos vencer a Covid-19". Eles fizeram a distribuição de 360 máscaras durante o percurso.

Os empresários defendem a reabertura do comércio, mas com proteção na hora das compras. Eles alegam que irão oferecer álcool em gel e utilizar todos os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Meme do caixão

As imagens que viraram meme é na verdade a cena real de um funeral que acontece em Gana, na África.  O empresário Benjamin Aidoo, de 31 anos é  dono da funerária que presta um funeral com danças. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o empresário disse que a ideia da coreografia é inspirada em danças tradicionais da África e que o intuito é fazer as pessoas sorrirem ao invés de chorar durante a despedida. Quanto a música eletrônica que aparece no 'meme', é uma edição e não faz parte da cena original.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: