Municípios

Médico ferido em acidente está entubado e é transferido para Teresina; irmã está no HUT

Duas pessoas perderam a vida durante grave acidente que aconteceu na noite de ontem, na PI-116, na entrada da praia do Arrombado, em Luís Correia

Cintia Lucas

Terça, 14/09/2021 às 19:08



Foto: Reprodução José Geovane e a esposa Lina Carla
José Geovane e a esposa Lina Carla

O médico Renato de Oliveira Pereira, de 36 anos, uma das vítimas do grave acidente registrado na PI-116, na entrada da praia do Arrombado, em Luís Correia, Norte do Piauí, foi transferido na tarde desta terça-feira (14), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de Parnaíba, para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), em Teresina.

O diretor clínico do HEDA, Carlos Alberto Teixeira, disse que o quadro do médico é grave, mas estável e inspira cuidados. A transferência foi feita pelo Samu aéreo.

“O quadro dele é grave, está entubado, com apoio de ventilação mecânica, mas está estável. Ele teve uma fratura exposta em membro inferior esquerdo, uma fratura fechada membro inferior direto, além de uma contusão pulmonar de leve a moderada”, explicou.

A outra passageira do veículo envolvido no acidente,  Lina Carla de Oliveira Pereira, irmã de Renato de Oliveira e esposa de José Geovani Gomes Filho, a primeira vítima fatal do acidente, foi transferida do Heda de Parnaíba para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina. Seu estado de saúde é estável e ela está consciente.

Além de José Geovani, o acidente tirou a vida de  Ilza de Oliveira Pereira, de 65 anos. Ela faleceu no HEDA, ainda noite de ontem. No outro carro envolvido no acidente, uma SW4, estava o empresário Ronald Santos, dono da Construtora Marruás, que ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico, mas já recebeu alta.

O acidente

A Polícia Militar da cidade de Luís Correia informou que um animal na pista teria provocado a grave colisão entre dois veículos que acabou deixando duas pessoas mortas e duas gravemente feridas na PI-116, nas proximidades da entrada da praia do Arrombado, em Luís Correia, no litoral do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: