Municípios

Marinha abre investigação para apurar acidente com canoa no rio Parnaíba

Até o momento, quatro corpos foram localizados após o naufrágio da canoa

Da Redação

Terça - 19/10/2021 às 09:12



Foto: Vítimas do naufrágio de canoa em Antônio Almeida
Vítimas do naufrágio de canoa em Antônio Almeida

A Marinha do Brasil, por meio da  Capitania dos Portos, informou que irá instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), para apurar possíveis causas do acidente envolvendo uma canoa no município de Antônio Almeida e avaliar se alguém deve ser responsabilizado. Quatro pessoas morreram e uma segue desaparecida.

A Marinha disse ainda que enviou ao município uma equipe de salvamento e resgate para obter mais informações e também auxiliar nas buscas pela vítima desaparecida. 

Buscas continuam 

Nesta terça-feira (19), os bombeiros seguem com as buscas pelo corpo de Fernanda Pereira dos Santos, de 18 anos, última vítima do naufrágio de uma canoa no rio Parnaíba, município de Antônio Almeida. A embarcação virou e afundou nas águas do rio na tarde do domingo (17), durante um passeio. A canoa virou em um trecho de 15 metros de profundidade.

Havia 11 pessoas na canoa e seis conseguiram se salvar. As outras cinco vítimas desapareceram nas águas do rio e até o momento os bombeiros conseguiram resgatar quatro corpos. As vítimas que foram encontradas sem vida são: Elissandra Barros Siqueira, 21 anos; Josilene Araújo Brito, 38 anos; Julianne Magalhães, 36 anos e Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5 anos (filha de Julianne). A vítima que continua desaparecida, a Fernanda Santos, era babá de Maria Júlia. 

Veja a nota da Marinha na íntegra:

MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUÍ
NOTA À IMPRENSA
Parnaíba-PI
Em 18 de outubro de 2021.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo uma embarcação no rio Parnaíba, no povoado Formiga, localizado a 20 Km da zona urbana de Antônio Almeida-PI, município que fica a 400 Km da capital Teresina-PI.

A Capitania dos Portos designou uma equipe de Salvamento e Resgate (SAR) para ir ao local obter mais informações. Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar possíveis causas e a responsabilidades pelo acidente.

A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente do esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: