
Os irmãos G. N. da S. e G. N. da S., acusados de matarem a mãe, Maria Vilani Nunes da Silva, de 60 anos, se entregaram a polícia, nessa sexta-feira, 31, na Delegacia Regional de Oeiras, região Sul do Piauí.
Os acusados se apresentaram ao delegado Luciano Santana acompanhados do advogado de defesa Fleyman Fontes.
Ainda na quinta-feira, 30, logo após o crime ser cometido, a polícia foi acionada fazendo buscas na região do povoado Boa Vista, não conseguindo localizá-los. Na ação, conseguiram apreender a arma usada no crime e a moto usada pelos irmãos que estava em poder de E. A. da S., tio dos irmãos.
Por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça, eles permanecerão presos e ficarão à disposição da Justiça.
O crime
Os irmãos identificados pelas iniciais G. N. da S. e G. N. da S., revoltados com a forma como o homem identificado como L. G. M. P. tratava a sua mãe, e após uma provocação, armaram-se e foram em busca do mesmo, o encontrando no bairro Soizão, onde em meio a uma discussão, um dos filhos disparou um tiro em direção ao padrasto, que atingiu a própria mãe identificada como Maria Vilani Nunes da Silva, que na tentativa de conter o desentendimento entre seus filhos e o padrasto, ficou entre eles.
L. G. M. P. foi ferido com um tiro no braço. Ele é acusado de agressões anteriores a Maria Vilani e de recorrentes provocações aos filhos, tendo inclusive registro de Boletim de ocorrência. L. G. M. P. está hospitalizado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Fonte: Mural da Vila