Municípios

Festival da Uva será lançado hoje no Karnak

O governador Wellington Dias lança, na manhã desta quarta-feira (28), às 11 horas, a 5ª edição do F

Quarta - 28/10/2015 às 12:10



Foto: reprodução atrações da Festa da Uva em São João do Piauí
atrações da Festa da Uva em São João do Piauí
O governador Wellington Dias lança, na manhã desta quarta-feira (28), às 11 horas, a 5ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí, em solenidade no Palácio de Karnak. A programação contará com apresentações folclóricas e atrações culturais, regionais e locais; roteiros turísticos e o Festival Gastronômico de Cabritos e Carneiros. O evento tem como objetivo atrair investidores e chamar a atenção para as potencialidades econômicas do setor primário, como a fruticultura irrigada, apicultura, ovinocaprinocultura e piscicultura da região Sul piauiense.

O 5º Festival da Uva será realizado de 6 a 8 de novembro e já tem atrações confirmadas. A programação conta com apresentações culturais e musicais, como a cantora baiana Margareth Menezes, o sanfoneiro Waldonys, a cantora Fabricia e banda e o grupo baiano Real Som.

O festival, idealizado pela Prefeitura Municipal de São João do Piauí e realizado pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), contará com a parceria das secretarias estaduais da Infraestrutura, Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Rural e de órgãos como Detran, Corpo de Bombeiros, Incra, Polícia Militar, Embrapa, Codevasf, Emater, Chesf e o Sebrae, que vai capacitar a população local no atendimento aos turistas e estimular o empreendedorismo.

Segundo Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, a população da cidade já está preparada para o evento. “A cidade está trabalhando ações preventivas na segurança, na educação para o trânsito e na infraestrutura. O Assentamento Marrecas, local onde a uva é plantada, está preparado para fazer a colheita na época do festival”, garantiu o prefeito. 

Fonte: Celina Honório

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: