Uma carreta desgovernada colidiu contra dois caminhões na manhã desta quinta-feira (24), na BR 316, em Picos. A princípio, acreditava-se que o motorista identificado como Edifram Moura Sousa, 58 anos, estava tendo um infarto, mas depois foi constatado que ele teve uma reação alérgica provocada pela picada de abelha.
A carreta trafegava no KM 313 da BR 343 quando o condutor passou mal e perdeu o controle do veículo. O comerciante Jocivan Vieira de Sousa percebeu que o condutor estava passando mal e desmaiou. Edifram estava desmaiado e a carreta desgovernada estava na contramão quando Jocivan correu e subiu e no estribo do veículo, guiando o volante para fazer o caminhão parar em uma calçada.
Piauiense sofre com doença e desemprego no Pará e pede ajudar para voltar para Picos
Picos volta proibir festas e eventos devido aumento de casos de Covid-19
Serviço de neurocirurgia no Heda será implantado no dia 01 de março
O comerciante ainda retirou o motorista de dentro do veículo e fez massagem cardíaca enquanto o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) chegava ao local. Em seguida, Edifram foi foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde foi constatado que ele teve um choque anafilático ao ter sido esporado por uma abelha.
O caminhoneiro fez exames e i liberado no início da tarde desta quinta-feira (24). O trânsito ficou interditado no local e não há informações se já foi liberado. Ninguém saiu ferido.