Saúde

MELHORIAS

Serviço de neurocirurgia no Heda será implantado no dia 01 de março

A neurocirurgia já está implantada nos hospitais das cidades de Floriano e Picos, resultando na redução das transferências de pacientes

Da redação

Segunda - 21/02/2022 às 20:40



Foto: Divulgação Projeto
Projeto

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), anuncia que, a partir de 1º de março, será implantado o serviço de neurocirurgia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado no município de Parnaíba, distante 320 Km de Teresina. O atendimento da especialidade será no regime de plantão 24 horas.

A neurocirurgia já está implantada nos hospitais das cidades de Floriano e Picos, resultando na redução das transferências de pacientes através da Regulação Estadual, para a realização dos procedimentos em Teresina.

Teresina tem 46% da população infantil vacinada contra a covid

Casos de Covid-19 e outras síndromes gripais estão diminuindo em Teresina

Piauí tem 267 casos confirmados e três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas


A autorização para começar o serviço foi dada durante reunião com a participação do secretário Florentino Neto; o deputado estadual Dr. Hélio (PL); Superintendente da Receita da Secretaria de Fazenda, Antonio Luís; Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares; neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale; médico Telmo Mesquita e o coordenador da neurocirurgia do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, Cleciton Braga.

De acordo com o secretário Florentino Neto, hoje é um dia histórico para os parnaibanos. “Através da sensibilidade do governador Wellington Dias, o serviço de neurocirurgia vai funcionar 24h na região de Parnaíba. Com isso, as lesões dos pacientes que moram nestes municípios e sofrem algum tipo de trauma serão reduzidas porque na neurocirurgia, o tempo é o maior aliado para conseguir diminuir qualquer sequela. Com o atendimento no hospital da própria cidade, os pacientes vão ter mais qualidade de vida”, afirma o gestor.

Fonte: Ascom SESAPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: