
Na manhã desta quarta-feira (23), um adolescente de 14 anos foi apreendido após matar o próprio irmão com um tiro de espingarda, no povoado Matinha, zona rural do município de Palmeiras.
Conforme informações da Polícia Militar do Piauí, um desentendimento entre os três irmãos teria ocasionado a tragédia. O crime ocorreu por volta das 9h30 e no momento os pais dos adolescentes não estavam em casa.
Para a polícia, o adolescente de 14 anos e a irmã de 12 anos relataram que a vítima estava sendo agressiva e que ele atirou para defender a irmã. A polícia foi acionada e ao chegar ao local já encontrou a vítima morta.
Ainda conforme informações, uma enfermeira chegou a fazer os primeiros socorros, mas o menino acabou morrendo no local do crime. O Conselho Tutelar, a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.
O acusado de atirar fugiu do local, mas foi localizado em frente a um posto de saúde bastante abalado. Ele foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. A Polícia Civil vai investigar o caso.