Onze pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após um ataque com arma branca ocorrido na noite de sábado (1º) em um trem com destino a Londres, na Inglaterra. O incidente aconteceu durante o trajeto entre as estações de Doncaster, no centro do Reino Unido, e King's Cross, na capital britânica.
De acordo com a polícia britânica, dois homens, de 32 e 35 anos, ambos britânicos, foram presos sob suspeita de tentativa de homicídio. A polícia antiterrorista também participa das investigações, embora as autoridades tenham afirmado neste domingo (2) que, até o momento, não há indícios de motivação terrorista.
O ataque aconteceu pouco antes de o trem chegar à estação de Huntingdon, a cerca de 120 quilômetros ao norte de Londres. Ao longo do domingo, quatro das vítimas receberam alta hospitalar, enquanto as demais seguem sob cuidados médicos.
As autoridades pediram que testemunhas ou passageiros que tenham qualquer informação sobre o caso entrem em contato com a polícia para auxiliar nas investigações
Fonte: Com informações da EBC