
O juiz norte-americano Frank Caprio, conhecido mundialmente por sua postura humanizada em julgamentos de pequenas infrações, morreu aos 88 anos, após enfrentar um câncer de pâncreas. A informação foi confirmada por sua família nessa quarta-feira (20).
Caprio ganhou fama internacional com o reality judicial "Caught in Providence", exibido na televisão dos Estados Unidos desde os anos 2000. No programa, ele se destacou por julgar infrações leves com empatia e bom senso, muitas vezes dispensando multas para famílias em situação de vulnerabilidade. O juiz também costumava incluir crianças nos julgamentos, pedindo que ajudassem a decidir as punições de seus pais.
Com a repercussão do programa, Caprio acumulou milhões de seguidores nas redes sociais e ficou conhecido como "o juiz mais gentil do mundo".
“É com profunda tristeza que anuncio que meu pai, o juiz Frank Caprio, faleceu hoje, cercado por sua família e amigos, após uma longa e corajosa batalha contra o câncer de pâncreas”, declarou seu filho, David Caprio, em vídeo publicado no Instagram oficial do magistrado.
A família também divulgou um comunicado afirmando que Frank Caprio foi "amado em todo o mundo por sua profunda compaixão, humildade e fé inabalável na bondade das pessoas", sendo lembrado como "um exemplo de humanidade".
Frank Caprio atuou como advogado e juiz no estado de Rhode Island por quase quatro décadas. Ele se aposentou oficialmente em 2023.
Relembre um caso do juiz: