François Patrick Nogueira Gouveia, o jovem que assassinou a sangue frio os tios e dois primos pequenos na cidade de Pioz na Espanha, foi considerado culpado em júri popular neste sábado (3).
O julgamento durou seis dias, e a juíza Maria Elena Mayor Rodrigo só vai estipular a pena do réu nos próximos dias, segundo a emissora de televisão Antena 3. A promotoria pediu a aplicação da pena máxima, prisão perpétua revisável.
Ainda de acordo com a Antena 3, o júri concluiu que Patrik matou os tios e primos com intencionalidade, sem chance de defesa. A decisão do júri composto por sete homens e duas mulheres, demorou cerca de oito horas.
“Ele pegou a pena máxima em todos os aspectos, foi 9 a 0, foi 20 anos por cada assassinato, ou seja, ele pegou 80 anos, sendo que o limite de prisão máxima na Espanha são 40 anos. A prisão perpétua revisável é que a cada 20 ou 30 anos vão revisar se ele tem condições de estar na rua, sair da prisão. Mas, de acordo com os médicos forenses e com todo o histórico, provavelmente ele não saia, sendo de 30 a 40 anos o mínimo pra ele ficar na prisão, então ele não vai sair antes disso", explicou Walfran Campos, tio do assassino e irmão da vítima.
O julgamento começou no dia 24 e foi até o dia 31 de outubro. Nesse período mais de 65 testemunhas prestaram depoimento ao júri.
Fonte: Notícias ao Munuto