Mundo

CONQUISTA

Aos 105 anos, mulher recebe diploma de mestrado em Artes na Educação

Ela concluiu o curso em 1941, aos 22 anos, e somente agora pode receber o diploma

Da Redação

Quinta - 27/06/2024 às 16:14



Foto: Charles Russo/Universidade de Stanford Virginia Ginger Hislop recebe diploma de mestrado aos 105 anos
Virginia Ginger Hislop recebe diploma de mestrado aos 105 anos

Virginia Ginger Hislop subiu ao palco da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 16 de junho, aos 105 anos, para receber seu diploma de mestrado em Artes na Educação, concluído há mais de 80 anos. Por motivos pessoais, ela deixou a universidade e, após uma análise da instituição, ela pode receber seu diploma.

Virginia nasceu em Palo Alto, na Califórnia, e se formou em bacharel em Educação em 1941, na Escola de Educação de Stanford. Logo depois, para conseguir dar aulas, ela iniciou o mestrado. No entanto, o namorado, na época, foi designado para servir na Segunda Guerra Mundial. Os dois se casaram e ela deixou a faculdade antes de entregar sua tese de mestrado.

Mesmo assim, ela continuou envolvida com a Educação. Virginia trabalhou no Conselho de Administração da Escola Yakima e atuou por mais de 20 anos no conselho da Heritage University, em Toppenish, em Washington.

Conforme apuração da ABC News, a Universidade de Stanford revogou a exigência de tese para conseguir o diploma de mestrado. Como Virgínia tinha todos os créditos necessários obtidos na década de 40, ela pôde receber o título.

"Acho que fiz coisas boas para o nosso sistema escolar local e ajudei a ampliá-lo", afirmou ela à Universidade de Stanford. "Para mim, este diploma é uma apreciação dos muitos anos que passei trabalhando para escolas na área de Yakima e em diferentes conselhos", acrescentou.

O reitor Daniel Schwartz disse que a mulher atua como membro do conselho de escolas, faculdades e universidades em Washington (EUA) e a descreveu como uma "feroz defensora da equidade e da oportunidade de aprender".

Os netos e bisnetos de Virginia também participaram da cerimônia.

Fonte: Terra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: