Geral

LUTO

Ministro lementa morte de Clodo Ferreira e envia condolências à família

O ministro está em Nova York, onde participa de uma reunião na ONU

Por Luiz Brandão

Terça - 16/07/2024 às 22:21



Foto: Thiago Amaral/Alepi Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias usou suas redes sociais no início da noite desta terça-feira (16) para lamentar a morte do cantor, compositor e professor Clodo Ferreira, ocorrida pela manhã, em um hospital de Brasília, onde lutava contra o câncer.

De Nova York (EUA) onde participa de uma reunião na ONU Wellington enviou condolências à família e aos amigos do artista. Em sua conta do X - ex-Twitter, o ministro escreveu o seguinte:

"Estou bastante sentido com a perda do meu conterrâneo Clodo Ferreira, um piauiense que mudou-se para Brasília ainda adolescente, mas manteve sempre acesa a cultura nordestina. Instrumentista, poeta e professor da UnB, enriqueceu a música brasileira durante décadas", disse.

Dias lembrou das parcerias do músico. "Clodo fez parcerias com nomes como Fagner, Eduardo e Robertinho do Recife. Deixo aqui os meus sentimentos a todos os amigos e familiares. Como amante da música, tenho certeza que ele seguirá como referência em todo o país", concluiu o ministro.

Clodo Ferreira morreu, aos 72 anos, na manhã desta terça-feira (16). Ele estava internado no Hospital Brasília, no Distrito Federal, para o tratamento de seis tipos de câncer.

Nascido em Teresina, Clodo era instrumentista, poeta e professor da Universidade de Brasília (UnB). Ele tocava contrabaixo e guitarra e era conhecido pelas parcerias com Fagner em canções como Ave coração e Corda de aço.

O velório do professor Clodo Ferreira será nesta quarta-feira (17/07) com início às 8h30 e sepultamento às 10h30, no Campo da Esperança, Asa Sul, Brasília, DF.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: