Geral

LUTO NA MÚSICA

Governador lamenta morte de Clodo Ferreira e lembra o legado do artista

O músico morreu na manhã desta terça-feira (16) em Brasília. Sepultamento será às 10h30, no Campo da Esperança, Asa Sul, Brasília, DF

Por Luiz Brandão

Terça - 16/07/2024 às 22:41



Foto: Governo do Piauí Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, também usou sua conta no X (ex-Twitter) na noite desta terça-feira (16) para lamentar a morte do cantor, compositor e professor Clodo Ferreira, ocorrida pela manhã, em um hospital de Brasília, onde lutava contra o câncer.

O governador escreveu: " Recebi com pesar a notícia do falecimento do poeta, compositor, instrumentista e professor da Universidade de Brasília (UnB), Clodo Ferreira.

Piauiense de nascimento, Clodo teve uma trajetória marcante na música brasileira, sendo autor de diversos sucessos de grandes nomes da nossa MPB. Seu legado permanecerá vivo por meio de suas canções. Que Deus conforte sua família e amigos neste momento de dor", escreveu o governador.

Clodo Ferreira morreu, aos 72 anos, na manhã desta terça-feira (16). Ele estava internado no Hospital Brasília, no Distrito Federal, para o tratamento de seis tipos de câncer.

Nascido em Teresina, Clodo era instrumentista, poeta e professor da Universidade de Brasília (UnB). Ele tocava contrabaixo e guitarra e era conhecido pelas parcerias com Fagner em canções como Ave coração e Corda de aço.

O velório do professor Clodo Ferreira será nesta quarta-feira (17/07) com início às 8h30 e sepultamento às 10h30, no Campo da Esperança, Asa Sul, Brasília, DF.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: