Geral

NOTA OFICIAL

Wellington Dias diz que ataque a assentamento do MST na Bahia é barbárie

Vinte homens armados fizeram os assentados de reféns e incendiaram ônibus e depredaram as casas

Alinny Maria

Quarta - 03/11/2021 às 09:47



Foto: MST/Bahia Ataque a assentamento do MST na Bahia
Ataque a assentamento do MST na Bahia

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), divulgou uma nota prestando solidariedade aos agricultores que foram vítimas de homens armados durante atentado no domingo (31), na zona rural do município de Prado, na Bahia.

Segundo a coordenação do MST, 20 homens fizeram assentados de reféns, incendiaram dois ônibus, depredaram casas e atiraram em veículos. Felizmente, ninguém ficou ferido. 

Wellington Dias disse que o Brasil reviveu seus piores dias, momentos de barbárie e crueldade. “Numa clara ação de terrorismo, trabalhadores tiveram armas de fogo apontadas para suas cabeças, viram dois ônibus dos agricultores serem incendiados e a depredação de suas casas”, disse o governador.

Por fim, Wellington dias disse que "o povo nordestino, assim como toda a solidária população brasileira, repudia a violência e a intolerância contra as e os trabalhadores do campo e da cidade. Lutaremos contra os retrocessos vividos por dignidade aos nossos trabalhadores rurais”, concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: