
O transporte institucional da Universidade Federal do Piauí (UFPI), popularmente conhecido como “Fantasmão”, está temporariamente suspenso desde o domingo (17). A medida foi anunciada pela Coordenadoria de Serviços Operacionais/PREUNI e segundo a UFPI, e ocorre após o encerramento do contrato com a empresa responsável pelos motoristas, devido a descumprimento contratual.
De acordo com a instituição, uma nova empresa, remanescente do processo licitatório, já foi convocada e assinou contrato com a instituição. No momento, a contratada está em fase de organização da equipe, e a expectativa é que o serviço seja retomado assim que os motoristas estiverem aptos para iniciar as atividades.
A UFPI ressaltou que a decisão é temporária e visa garantir maior qualidade e regularidade na prestação do serviço de transporte institucional. Além disso, pediu a compreensão da comunidade universitária durante o período de transição.
O “Fantasmão” é utilizado por estudantes e servidores da UFPI para locomoção dentro do campus de Teresina, no bairro Ininga, sendo considerado essencial para facilitar o deslocamento entre os diferentes setores da instituição.