
A Associação Prismas, formada por famílias atípicas em Teresina, lançou uma campanha de arrecadação de roupas em prol da educação inclusiva. A iniciativa vai viabilizar a realização de um Bazar Solidário, cuja renda será destinada à montagem de dois espaços de alfabetização para pessoas com deficiência.
De acordo com a instituição, o projeto busca promover inclusão, autonomia e oportunidades, garantindo o acesso à educação a quem mais precisa.
Elisângela Oliveira, coordenadora da Prismas, lembra que a realidade das pessoas com deficiência ainda é marcada pela exclusão.
“A cada dia, temos visto de perto o quanto essa causa é urgente. No Brasil, 72% da população com deficiência é analfabeta. Aqui em Teresina, principalmente na zona rural, encontramos muitas pessoas que nunca sequer entraram em uma escola. Uma família nos cedeu um espaço na zona rural e, no interior, uma igreja também nos doou um local. Vamos organizar esse bazar para arrecadar recursos, capacitar voluntários e abrir esses espaços de alfabetização. Nosso desejo é acolher e trazer essas pessoas para o mundo do conhecimento, garantindo que a inclusão social e educacional realmente aconteça”, destacou.
Como ajudar
Estão sendo arrecadadas roupas masculinas, femininas e infantis, em bom estado de uso, além de calçados e acessórios. As doações podem ser entregues na Rua Areolino de Abreu, nº 1507, no Centro de Teresina, ou por meio de contato no telefone (86) 98843-4591, até o dia 30 de agosto.