COVID-19

Uber anuncia viagens gratuitas para apoiar doação de sangue em Teresina

Medida em parceria com bancos de sangue começa por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina e será expandida nas próximas semanas


Uber

Uber Foto: Prefeitura de Parnamirim

A Uber anunciou hoje uma nova medida para apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia global de coronavírus (COVID-19). A empresa vai custear a viagem de doadores que queriam se deslocar para bancos de sangue. A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

O apoio aos bancos de sangue vai começar no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina já nesta segunda (6) e será ampliado para novas cidades nas próximas semanas. A empresa gerou um código promocional específico para cada região que dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores - de até R$30 para cada trecho. Cada cidade definiu os melhores e mais urgentes locais para receber as doações, observando a situação emergencial de cada estoque. (detalhes no final do texto)

Pacote - A medida vem somar a uma série de anúncios que a empresa tem feito para enfrentamento à pandemia. Em março a Uber anunciou um programa nacional de apoio aos mais de 1 milhão de parceiros que a empresa tem no Brasil. Os principais destaques foram: o anúncio da assistência financeira para qualquer motorista ou entregador parceiro que fosse diagnosticado com o COVID-19 ou tivesse quarentena individual solicitada por uma autoridade de saúde ou por um médico pelo risco de disseminar o COVID-19; os recursos oferecidos para ajudar motoristas e entregadores parceiros a manter seus veículos limpos, reembolsando despesas com álcool gel ou outro produto de limpeza; e parceria com o Vale Saúde Sempre, que dá descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Para ajudar a proteger entregadores parceiros, a Uber também enviou mensagens aos usuários do Uber Eats para a entrega de pedidos sem contato direto - o usuário pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta. Além disso, enviou mensagens educativas aos usuários pedindo que fiquem em casa ou viagem apenas se necessário, além de lembretes para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás. Pensando no bem-estar de todos que utilizam o app, suspendemos temporariamente o Uber Juntos em todo o País, a fim de desestimular viagens compartilhadas.

A Uber também utilizou o aplicativo como canal de informação, lembrando a todos seus mais de 22 milhões de usuários, motoristas e entregadores parceiros de seguir as instruções das autoridades de saúde pública, como o Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Restaurantes e mais - A Uber também anunciou medidas para apoiar proprietários e operadores de restaurantes independentes. O aplicativo Uber Eats passou a dar mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos em milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma ficaram isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.

O Uber Eats também foi o primeiro - e, por enquanto, único - aplicativo a oferecer a esses restaurantes parceiros pequenos e independentes a opção de receber pagamentos diários, em vez de esperar até o final da semana, para ajudar na manutenção do fluxo de caixa.

A partir de abril, o aplicativo também passou a mostrar mais do que restaurantes: farmácias, lojas de conveniência e pet shops passam a fazer parte do catálogo de produtos disponibilizados por intermédio do Uber Eats. Começando por São Paulo, será possível fazer pedidos em farmácias da rede Pague Menos e em unidades da Cobasi, uma das maiores redes de pet shop do país. Lojas de conveniência Shell Select, da rede de postos Shell, também vão estar disponíveis.

Locais e Instruções para Doação de Sangue

Em Teresina, o agendamento para as doações de sangue deve ser feito por meio do número 86 98894-6614.

O endereço do Hemopi é R. Primeiro de Maio, 235 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-430

Como Inserir o código

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção "Pagamento".

2. No item "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional".

3. Insira o código da sua cidade

4. Por último, clique am "Adicionar".

Fonte: Mayara Albuquerque

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: